Posts related

Antes de tentar entender se whitewashing reverso realmente existe é necessário saber o que é, então aqui tá o conceito segundo o wiki no Google "Embranquecimento, por vezes "lavagem branca" (em inglês: whitewashing), significa substituir, especialmente na indústria cinematográfica, personagens fictícios ou históricos, de etnia estrangeira, fenômeno frequente principalmente com atores norte-americanos de cor branca."
Então vamos aos exemplos que provam que whitewashing reverso não existe ou é quase raro.
Em 2017 Anna Diop foi escalada para viver a personagem "Estelar" na série Titans do dcuniverse, a atriz recebeu diversas críticas e ataques por ser NEGRA, porque originalmente a sua personagem era LARANJA. Muito tempo passou e a série finalmente estreou e as pessoas perceberam que a cor da personagem na série não fazia diferença NENHUMA na origem e nem no desenvolvimento da personagem, mesmo depois disso a atriz segue recebendo críticas e ataques em sua rede social. 
Em 2018 a atriz Jurnee foi escalada para viver a personagem Canário Negro nos cinemas, a atriz é negra e por isso recebeu/recebe diversas ofensas por não ser branca (A canário nas HQs é) mas isso não faz diferença alguma na história da personagem, não interfere na sua história de origem ou qualquer coisa do tipo. "Mas se o povo de Wakanda fosse interpretado por pessoas brancas vocês reclamariam" sim! O pessoal de Wakanda tem raízes africanas e a cor deles é importantíssima para sua origem e desenvolvimento. 
O caso mais recente é o da personagem "Musa" no live-action do clube das Winx a personagem explicitamente asiática vai ser interpretado por uma atriz branca.
Mas aí está a questão Hollywood está cheio de pessoas brancas, pessoas negras ou asiáticas são oprimidas e tem seus papéis roubados por atores/atrizes que claramente já tem seu espaço sem muito esforço. O whitewashing é mais agressivo que o contrário, casos como o da "Canario-negro" são quase raros, sendo apenas exceções. A Ariel também é um desses casos , ela é uma sereia não tem raça/etnia específica, por isso podia ser interpretado por qualquer pessoa, não sendo então um caso reverso de whitewashing. 
É isto. Beijos Estelares ❤💫

Antes de tentar entender se whitewashing reverso realmente existe é necessário saber o que é, então aqui tá o conceito segundo o wiki no Google "Embranquecimento, por vezes "lavagem branca" (em inglês: whitewashing), significa substituir, especialmente na indústria cinematográfica, personagens fictícios ou históricos, de etnia estrangeira, fenômeno frequente principalmente com atores norte-americanos de cor branca." Então vamos aos exemplos que provam que whitewashing reverso não existe ou é quase raro. Em 2017 Anna Diop foi escalada para viver a personagem "Estelar" na série Titans do dcuniverse, a atriz recebeu diversas críticas e ataques por ser NEGRA, porque originalmente a sua personagem era LARANJA. Muito tempo passou e a série finalmente estreou e as pessoas perceberam que a cor da personagem na série não fazia diferença NENHUMA na origem e nem no desenvolvimento da personagem, mesmo depois disso a atriz segue recebendo críticas e ataques em sua rede social. Em 2018 a atriz Jurnee foi escalada para viver a personagem Canário Negro nos cinemas, a atriz é negra e por isso recebeu/recebe diversas ofensas por não ser branca (A canário nas HQs é) mas isso não faz diferença alguma na história da personagem, não interfere na sua história de origem ou qualquer coisa do tipo. "Mas se o povo de Wakanda fosse interpretado por pessoas brancas vocês reclamariam" sim! O pessoal de Wakanda tem raízes africanas e a cor deles é importantíssima para sua origem e desenvolvimento. O caso mais recente é o da personagem "Musa" no live-action do clube das Winx a personagem explicitamente asiática vai ser interpretado por uma atriz branca. Mas aí está a questão Hollywood está cheio de pessoas brancas, pessoas negras ou asiáticas são oprimidas e tem seus papéis roubados por atores/atrizes que claramente já tem seu espaço sem muito esforço. O whitewashing é mais agressivo que o contrário, casos como o da "Canario-negro" são quase raros, sendo apenas exceções. A Ariel também é um desses casos , ela é uma sereia não tem raça/etnia específica, por isso podia ser interpretado por qualquer pessoa, não sendo então um caso reverso de whitewashing. É isto. Beijos Estelares ❤💫

ʀᴇsᴇɴʜᴀ:ʜᴇʀᴏɪs ᴇᴍ ᴄʀɪsᴇs 1 ᴀ 7.

Heróis em Crises é sem dúvida uma das sagas mais tristes que eu li esse ano, a história é carregada de um peso emocional enorme e que me fez repensar muitas coisas. 
A hq segue a história de heróis que se tratam em um hospital para tratamento pós-traumático de suas vidas de super heróis. O santuário é um lugar ultra-secreto aonde todos eles têm a oportunidade de se recompor para voltar a suas vidas de desafios diários. 
Isso concerteza não é comum, ver pessoas que tecnicamente são "perfeitas" tendo problemas reais é muito significante, o peso emocional de ver o Batman por exemplo expondo seus problemas e o peso que ele carrega por ter exposto crianças (Os robins) a esse mundo de vigilância constate, ver o quanto o Wally sente falta da sua família e quanto ele se sente culpado, a Alerquina que está tentando se recuperar do relacionamento abusivo dela com o Coringa também é muito bom. 
Pontos positivos: ..
▪︎Os traços e desenhos da HQs são incríveis! Com certeza é um dos meus favoritos até agora.
▪︎A história é coerente, segue aquela linha e não tem medo de mostrar que supers as vezes não são tão heróis assim, e que eles também tem problemas e medos.

Pontos Negativos:
▪︎Algumas vezes durante a minha leitura eu me confundia com o passado e presente ou sobre quem estava narrando a história, o fato de mudar constantemente o narrador é um pouco consfuso. 
Nota: 9.0/10

É isto mores espero que tenham gostado! E se já leram contém aqui pra mim! 
Beijos Estelares ♥️💫

ʀᴇsᴇɴʜᴀ:ʜᴇʀᴏɪs ᴇᴍ ᴄʀɪsᴇs 1 ᴀ 7. Heróis em Crises é sem dúvida uma das sagas mais tristes que eu li esse ano, a história é carregada de um peso emocional enorme e que me fez repensar muitas coisas. A hq segue a história de heróis que se tratam em um hospital para tratamento pós-traumático de suas vidas de super heróis. O santuário é um lugar ultra-secreto aonde todos eles têm a oportunidade de se recompor para voltar a suas vidas de desafios diários. Isso concerteza não é comum, ver pessoas que tecnicamente são "perfeitas" tendo problemas reais é muito significante, o peso emocional de ver o Batman por exemplo expondo seus problemas e o peso que ele carrega por ter exposto crianças (Os robins) a esse mundo de vigilância constate, ver o quanto o Wally sente falta da sua família e quanto ele se sente culpado, a Alerquina que está tentando se recuperar do relacionamento abusivo dela com o Coringa também é muito bom. Pontos positivos: .. ▪︎Os traços e desenhos da HQs são incríveis! Com certeza é um dos meus favoritos até agora. ▪︎A história é coerente, segue aquela linha e não tem medo de mostrar que supers as vezes não são tão heróis assim, e que eles também tem problemas e medos. Pontos Negativos: ▪︎Algumas vezes durante a minha leitura eu me confundia com o passado e presente ou sobre quem estava narrando a história, o fato de mudar constantemente o narrador é um pouco consfuso. Nota: 9.0/10 É isto mores espero que tenham gostado! E se já leram contém aqui pra mim! Beijos Estelares ♥️💫

Conheçam a She Hulk! A personagem que vai ganhar uma série no Disney+! Espero que gostem ❤
Beijos Estelares 💫

Conheçam a She Hulk! A personagem que vai ganhar uma série no Disney+! Espero que gostem ❤ Beijos Estelares 💫

Olá! Hoje eu trago para vocês uma nova série de artigos aqui para a página! Vamos falar sobre representatividade? Já tenho um post aqui sobre BoP e de como ele éimportante, mas hoje vamos falar sobre a Representação negra e a sua importância  no meio Geek! Esse artigo foi escrito por @_ggabrieeell ❤
Muito obrigado meu bem por ter topado falar sobre isso❤ vamos lá?
▪︎
▪︎
Durante a maior parte da história da cultura pop, a comunidade negra sempre foi pouco representada e completamente menosprezada. no meio nerd (quadrinhos, filmes, séries etc), não era/é muito diferente. por anos, ela foi esquecida e deixada de lado no meio nerd, demorando muito para heróis, heroínas e outros personagens negros de destaque surgirem e ter visibilidade maior nas mídias centradas ao público nerd e geek. um dos principais problemas além da demora de trazer representatividade negra para as HQs, era a forma que os poucos personagens eram retratados, sendo completamente esteriotipados. apesar de todos os problemas e tropeços no longo caminho de trazer a representatividade para as HQs numa sociedade racista e intolerante, finalmente a comunidade negra está sendo bem representada por personagens fortes, inspiradores e corajosos. e isso é muito bom! muito mais do que seus trajes, seus codinomes, apetrechos e poderes, suas histórias poderão servir como luz e inspiração para várias crianças, adolescentes e adultos. as editoras marvel e dc comics estão cheias de heróis negros fortes, importantes e que merecem mais reconhecimento e destaque entre os fãs e no meio das HQs. alguns heróis negros que merecem ser reconhecidos :

CONTINUAÇÃO NOS COMENTÁRIOS!👇❤

Olá! Hoje eu trago para vocês uma nova série de artigos aqui para a página! Vamos falar sobre representatividade? Já tenho um post aqui sobre BoP e de como ele éimportante, mas hoje vamos falar sobre a Representação negra e a sua importância no meio Geek! Esse artigo foi escrito por @_ggabrieeell ❤ Muito obrigado meu bem por ter topado falar sobre isso❤ vamos lá? ▪︎ ▪︎ Durante a maior parte da história da cultura pop, a comunidade negra sempre foi pouco representada e completamente menosprezada. no meio nerd (quadrinhos, filmes, séries etc), não era/é muito diferente. por anos, ela foi esquecida e deixada de lado no meio nerd, demorando muito para heróis, heroínas e outros personagens negros de destaque surgirem e ter visibilidade maior nas mídias centradas ao público nerd e geek. um dos principais problemas além da demora de trazer representatividade negra para as HQs, era a forma que os poucos personagens eram retratados, sendo completamente esteriotipados. apesar de todos os problemas e tropeços no longo caminho de trazer a representatividade para as HQs numa sociedade racista e intolerante, finalmente a comunidade negra está sendo bem representada por personagens fortes, inspiradores e corajosos. e isso é muito bom! muito mais do que seus trajes, seus codinomes, apetrechos e poderes, suas histórias poderão servir como luz e inspiração para várias crianças, adolescentes e adultos. as editoras marvel e dc comics estão cheias de heróis negros fortes, importantes e que merecem mais reconhecimento e destaque entre os fãs e no meio das HQs. alguns heróis negros que merecem ser reconhecidos : CONTINUAÇÃO NOS COMENTÁRIOS!👇❤

Titans voltou com a sua segunda temporada nessa sexta feira. É hoje eu trouxe minha opinião em relação ao episódio número 2.01, antes de ler lembrem-se que esse texto tem spoiler então se não quiser atrapalhar sua experiência certifique-se de assistir ao episódio primeiro. Vamos lá!🙆‍♀️
▪︎
▪︎ Bom o episódio começa exatamente aonde o último ( 1.11) terminou, com o Dick cedendo a sua escuridão, claramente manipulado pelo Trigon. Esse arco do trigon é da season 1, que não sei por qual motivo colocaram como primeiro episódio de uma nova temporada, eu gosto da ambientação dos primeiros 40 minutos, foi o que me fez gostar da primeira temporada. Mas o que realmente o que me incomodou foi a forma como os outros personagens cerderam a sua escuridão, isso poderia ter sido destribuido de uma forma melhor lá naquele episódio inteiro do Dick. Tirando isso eu gostei bastante do episódio, claro que foi corrido e todos nós sabíamos que eles iriam tentar de uma forma bem simples acabar com esse arco logo. 
O episódio não foi ruim, como vi alguns críticos comentando, na verdade me surpreendeu em muitos aspectos, como o Gar se transformando em um novo animal, coisa que ainda vamos descobrir como, será que ele sabia desde sempre e preferia apenas se transformar em tigre? Ou através da cura do trigon foi que ele desenvolveu seus poderes? Não sei só iremos descobrir mais a frente. É depois de 40 minutos do fim do arco anterior temos uma cor nova na série! Temos um tom completamente diferente da primeira temporada, e isso me agrada muito! Ver que Titans é uma série de herói sem medo de se arriscar desde um passado profundo e obscuro de um civil até o momento decisivo de herói, isso é Titans. E aliás o Exterminador não vai estar para brincadeira, espero muito dele para os próximos episódios!

Nota: 7.5/10 
Continuem acompanhando a série, e as reviews que saem toda segunda feira!

Beijos Estelares 💫❤

Titans voltou com a sua segunda temporada nessa sexta feira. É hoje eu trouxe minha opinião em relação ao episódio número 2.01, antes de ler lembrem-se que esse texto tem spoiler então se não quiser atrapalhar sua experiência certifique-se de assistir ao episódio primeiro. Vamos lá!🙆‍♀️ ▪︎ ▪︎ Bom o episódio começa exatamente aonde o último ( 1.11) terminou, com o Dick cedendo a sua escuridão, claramente manipulado pelo Trigon. Esse arco do trigon é da season 1, que não sei por qual motivo colocaram como primeiro episódio de uma nova temporada, eu gosto da ambientação dos primeiros 40 minutos, foi o que me fez gostar da primeira temporada. Mas o que realmente o que me incomodou foi a forma como os outros personagens cerderam a sua escuridão, isso poderia ter sido destribuido de uma forma melhor lá naquele episódio inteiro do Dick. Tirando isso eu gostei bastante do episódio, claro que foi corrido e todos nós sabíamos que eles iriam tentar de uma forma bem simples acabar com esse arco logo. O episódio não foi ruim, como vi alguns críticos comentando, na verdade me surpreendeu em muitos aspectos, como o Gar se transformando em um novo animal, coisa que ainda vamos descobrir como, será que ele sabia desde sempre e preferia apenas se transformar em tigre? Ou através da cura do trigon foi que ele desenvolveu seus poderes? Não sei só iremos descobrir mais a frente. É depois de 40 minutos do fim do arco anterior temos uma cor nova na série! Temos um tom completamente diferente da primeira temporada, e isso me agrada muito! Ver que Titans é uma série de herói sem medo de se arriscar desde um passado profundo e obscuro de um civil até o momento decisivo de herói, isso é Titans. E aliás o Exterminador não vai estar para brincadeira, espero muito dele para os próximos episódios! Nota: 7.5/10 Continuem acompanhando a série, e as reviews que saem toda segunda feira! Beijos Estelares 💫❤

Titans é uma das séries de super-heróis mais aclamadas dos últimos anos. Mas o foco hoje não é sobre os titans no geral, mas especificamente sobre a Estelar aka Koriand'r. E o meu ponto hoje é tentar explicar porque da Estelar da Anna Diop ser a melhor versão da Estelar nesses últimos anos.
•
•
▪︎Sexualização Extrema: uma das coisas mais pesadas sobre a Estelar e a sexualização ao extremo que a personagem sofre. E não somente só nos quadrinhos mas também nas suas outras versões animadas exceto em Titans. Na série percebemos que a personagem tem sim seus "truques" mas nada sexualizado ou apenas para o fetiche de terceiros.
•
•
▪︎Forte e independente: Nas últimas versões da Estelar tanto nos quadrinhos dos n52 tanto nas animações (Teen Titans Go) a personagem e retratada como boba e infantil dando a impressão de que ela realmente depende sempre de outros ou especificamente do Robin, por ser de outro planeta. Mas isso é totalmente contrário do que ela é, Koriand'r é uma princesa guerreira de Tamaran, umas das mais fortes de sua linhagem. Isso em Titans é o que mais me prende, Kory Anders apenas faz, ela não espera recuperar a sua memória para descobrir qual sua missão, e usa do que tem naquela momento para efetuar seu dever com sucesso.
•
•
Existem muitos outros fatores que me fazem crê que a Anna me entregou uma Estelar tão sonhada, a minha versão favorita é a de 1980 e a de "Liga Da Justiça Odisséia", nelas consigo enxergar o lado mais maduro e seguro da Estelar. Se vocês quiserem posso fazer um guia de Leitura sobre ela nos stories. Mas me contém, qual a versão favorita da Estelar?
▪︎
▪︎
▪︎
Beijos Estelares ❤💫

Titans é uma das séries de super-heróis mais aclamadas dos últimos anos. Mas o foco hoje não é sobre os titans no geral, mas especificamente sobre a Estelar aka Koriand'r. E o meu ponto hoje é tentar explicar porque da Estelar da Anna Diop ser a melhor versão da Estelar nesses últimos anos. • • ▪︎Sexualização Extrema: uma das coisas mais pesadas sobre a Estelar e a sexualização ao extremo que a personagem sofre. E não somente só nos quadrinhos mas também nas suas outras versões animadas exceto em Titans. Na série percebemos que a personagem tem sim seus "truques" mas nada sexualizado ou apenas para o fetiche de terceiros. • • ▪︎Forte e independente: Nas últimas versões da Estelar tanto nos quadrinhos dos n52 tanto nas animações (Teen Titans Go) a personagem e retratada como boba e infantil dando a impressão de que ela realmente depende sempre de outros ou especificamente do Robin, por ser de outro planeta. Mas isso é totalmente contrário do que ela é, Koriand'r é uma princesa guerreira de Tamaran, umas das mais fortes de sua linhagem. Isso em Titans é o que mais me prende, Kory Anders apenas faz, ela não espera recuperar a sua memória para descobrir qual sua missão, e usa do que tem naquela momento para efetuar seu dever com sucesso. • • Existem muitos outros fatores que me fazem crê que a Anna me entregou uma Estelar tão sonhada, a minha versão favorita é a de 1980 e a de "Liga Da Justiça Odisséia", nelas consigo enxergar o lado mais maduro e seguro da Estelar. Se vocês quiserem posso fazer um guia de Leitura sobre ela nos stories. Mas me contém, qual a versão favorita da Estelar? ▪︎ ▪︎ ▪︎ Beijos Estelares ❤💫